A Uefa anunciou nesta terça-feira que vai mudar a sede da final da Champions League 2026/27. Inicialmente, a grande partida seria disputada no San Siro, em Milão, mas o estádio foi vetado pela entidade porque a cidade não apresentou garantias de que o local estará em condições de receber o jogo daqui a três anos.
Com a decisão, a Uefa reabriu a concorrência para identificar novos interessados em sediar a partida, a mais badalada de toda a temporada europeia. A entidade diz que pretende tomar nova decisão sobre a futura sede até junho de 2025. As próximas finais serão disputadas na Allianz Arena, na Alemanha, e na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.
A Uefa decidiu tirar a final de 2027 da cidade de Milão porque o San Siro vive momento de incógnita. O estádio, usado tanto pelo Milan quanto pela Internazionale, pode vir a ser demolido no futuro porque ambos os times cogitam construir arenas próprias.
Além disso, de acordo com a Uefa, a prefeitura da cidade não deu garantias de que o local estará em boas condições para a final de 2027 após sediar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. É possível que após este grande evento o estádio passe por reformas para receber partidas da Eurocopa de 2032.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.