Vini Jr desequilibra

Diante de um cenário marcado pelo tom tradicional da rivalidade entre os dois clubes e também pelos episódios de cunho racista direcionados ao atacante Vinicius Jr por parte da torcida atleticana, o Real Madrid levou a melhor no clássico com o Atlético ao vencer o duelo por 1 a 0 neste domingo, em jogo valido pelo Campeonato Espanhol. Personagem central da partida, o atacante brasileiro foi decisivo ao dar a assistência para Militão fazer o gol da vitória.

O triunfo embolou a competição, pois o time merengue chegou aos 20 pontos e está na cola do líder Barcelona (21), que perdeu no sábado para o Osasuna. Já os donos da casa se mantém com 16 pontos.

Após um primeiro tempo truncado, a partida pegou fogo na volta do intervalo. Após Vinícius Júnior fazer a jogada para a conclusão de Militão no 1 a 0, a torcida se enfureceu e passou a jogar objetos em campo. O duelo foi interrompido por cerca de dez minutos até que a situação fosse normalizada.

Apesar da confusão e da paralisação do embate, nenhum ato de cunho racista veio das arquibancadas e nenhum cântico ofensivo foi entoado por parte dos torcedores que estiveram presentes ao estádio. Em função da paralisação, os atletas dos dois times foram encaminhados para o vestiário.

Personagem do duelo, Vinícius Júnior logo percebeu o que viria pela frente na casa do adversário quando a bola rolou. Em seus primeiro lance, aos quatro minutos, ele foi atingido com falta do defensor Molina.

O Atlético de Madrid tentou se impor pelo fato de jogar em casa e assustou com Julián Alvarez. Ele entrou pela esquerda em bela jogada individual e chutou rasteiro. Com a perna esquerda, Courtois evitou gol certo.

Jogador mais visado em campo por parte do adversário, Vini Jr recebeu marcação implacável e quase não teve espaço para tentar os dribles e investidas para o ataque. Diante desse cenário, a melhor chance do Real veio pelos pés de Valverde em cobrança de falta.

Provocado tanto pelos adversários quando pela torcida, ele apresentou o seu cartão de visitas com pouco mais de meia hora de confronto. Ao passar por De Paul e chegar na linha de fundo, o atacante revelado pelo Flamengo serviu Rodrygo. Com um toque rápido, ele serviu a Bellingham que bateu forte para a boa defesa de Oblak.

A partida teve mesmo todas características de um clássico. Com poucas chances, a disposição falou mais alto pelos dois lados. Por jogar em casa, o Atlético se fez mais presente no ataque, mas pouco criou de efetivo diante da boa linha de defesa do rival merengue.

Com Vini bastante vigiado, coube a Valverde o papel de elemento surpresa no ataque. Ancelotti apostou em um meio-campo com bom toque de bola e apostou em Modric para comandar o setor.

Passado o intervalo, o Real logo assustou em chute de Rodrygo que raspou o travessão de Oblak. O segundo tempo apresentou uma nova dinâmica. Com uma marcação alta, o time de Diego Simeone provocou um erro na saída de bola do Real. Llorente bateu da entrada da área, mas a bola bateu em Mendy e foi a escanteio em uma boa chance.

Com o passar do tempo, os espaços foram aparecendo e, com isso, Vini Jr passou a fazer a diferença. O zagueiro Le Normand sentiu na pele a missão de encarar o brasileiro e foi amarelado pelo juiz. E foi em uma jogada individual bem a seu estilo que o camisa 7 mostrou ser decisivo.

O atacante mais uma vez achou espaço, partiu para cima do marcador e chegou à linha de fundo. O cruzamento foi endereçado a Militão que dominou a bola e chutou forte para fazer 1 a 0 para o Real aos 18 minutos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana. O Real Madrid recebe o Villarreal no Santiago Bernabéu no sábado. No mesmo dia, o Atlético de Madrid visita o Real Sociedad.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.