A Copa do Mundo de futsal, disputada no Uzbequistão, terá o maior clássico sul-americano na decisão deste domingo. Um dia após o Brasil avançar superando a Ucrânia, a Argentina bateu a França no sufoco por 3 a 2, para chegar à terceira final seguida.
Enquanto a Argentina buscará seu segundo título após ser campeã em 2016 diante da Rússia e vice em 2021, caindo diante de Portugal, o Brasil tentará o hexa depois de erguer o troféu em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. As seleções chegam à final invictas e ambas com 100% de aproveitamento, ganhando seus seis jogos.
A definição da vaga na final de domingo, em Tashkent, agendada para 12h (horário de Brasília) veio em uma falta boba de Guirio na lateral da quadra, que se transformou em tiro livre de sete metros - foi a sexta dos franceses. Restando 3min28s para o fim da segunda semifinal, Arrieta ajeitou com carinho e bateu colocado, no canto esquerdo, para enorme festa dos "hermanos".
Da mesma maneira que Brasil x Ucrânia, inclusive o placar final, argentinos e franceses fizeram uma equilibrada semifinal, mas sem virada. Arrieta abriu o placar em cobrança de pênalti, Menendez empatou em belo giro e Claudino desviou a batida de Borruto para fechar o primeiro tempo com 2 a 1 para a Argentina.
Menendez, mais uma vez, havia empatado até a falta boba de Guirio acabar sendo decisiva. A França jogou os últimos minutos com goleiro linha, mas pouco ameaçou o gol rival. Ainda levou uma bola na trave e, na última chance, parou em defesa do goleiro.
Deixe seu comentário