O técnico Domenico Tedesco teve um desfalque, até certo ponto, inesperado na convocação da seleção belga para os dois jogos da Liga das Nações. Ele não vai poder contar com o meia Kevin de Bruyne que, por telefone, pediu para ficar de fora sob a justificativa de "cuidar do corpo".
A informação veio à tona na entrevista coletiva desta sexta-feira. Na conversa com os jornalistas, Tedesco revelou que o capitão do Manchester City disse estar desgastado e preferiu ficar de fora das convocações para se cuidar.
"Ele nos pediu para ficar fora agora e também da convocação de novembro para cuidar de seu corpo. É claro que entendemos. O calendário ficou mais cheio por causa do Mundial de Clubes", afirmou o treinador.
De Bruyne vem se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida no confronto com a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões. Em tratamento, ele se ausentou de mais quatro partidas do Manchester City pelo Campeonato Inglês.
Tedesco disse que o atacante Romelu Lukaku também pediu para ser dispensado por não se sentire em seu melhor nível após sua transferência para o Napoli. "Ele nos pediu também para ficar fora da convocação para aprimorar a parte física no Napoli. Situações semelhantes."
A Bélgica faz o primeiro dos seus dois compromissos pela Liga das Naões contra a Itália, em Roma, no dia 10 de outubro. Quatro dias depois, a seleção do técnico Domenico Tedesco recebe a França, em Bruxelas.
Confira os jogadores convocados da seleção belga
Goleiros: Koen Casteels (Al Qadsiah), Matz Sels (Nottingham Forest), Maarten Vandevoordt (Leipzig).
Defensores: Sebastiaan Bornauw (Wolfsburg), Timothy Castagne (Fulham), Zeno Debast (Sporting), Maxim De Cuyper (Club Brugge), Wout Faes (Leicester), Matte Smets (Genk), Arthur Theate (Eintracht Frankfurt), Koni De Winter (Gênova).
Meio-campistas: Charles De Ketelaere (Atalanta), Amadou Onana (Aston Villa), Orel Mangala (Lyon), Youri Tielemans (Aston Villa), Arne Engels (Augsburg), Malick Fofana (Lyon).
Atacantes: Johan Bakayoko (PSV), Jérémy Doku (Manchester City), Doi Lukebakio (FC Sevilla), Loïs Openda (Leipzig), Cyril Ngonge (Napoli), Leandro Trossard (Arsenal).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.