Um jogador de futebol da segunda divisão da Inglaterra foi suspenso por oito partidas e multado em 15.000 libras (cerca de R$ 107 mil) por dar uma mordida num adversário durante uma partida entre Preston e Blackburn. A punição foi anunciada nesta sexta-feira.
Milutin Osmajic, do Preston, admitiu ter cometido "um ato de conduta violenta" ao morder o zagueiro Owen Beck, do Blackburn, nos minutos finais do segundo tempo. A partida foi disputada em 22 de setembro. Apesar da agressão, o atacante não foi expulso de campo. Beck afirmou que chegou a comunicar o árbitro sobre a mordida.
O técnico do Blackburn, John Eustace, afirmou após a partida que Beck ficara abalado após receber a mordida, na altura da nuca. A direção do Preston disse que não comentaria sobre a punição até conhecer os detalhes da decisão tomada pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês).
"Tudo o que posso dizer é que não há lugar para isso (mordidas)", disse o técnico do Preston, Paul Heckingbottom, na época. "Faltas exageradas, coisas assim são parte integrante do jogo. Podemos aceitar, mas qualquer coisa que vá além disso não pode ser tratada."
Preston e Blackburn são rivais locais do norte da Inglaterra e o jogo do dia 22 foi marcado pela tensão, com um jogador expulso para cada lado - o clássico local terminou sem gols.
Deixe seu comentário