'Pouco futebol' e 'seca de estrelas': jornal argentino critica seleção brasileira
É possível dizer que o Brasil venceu, mas não convenceu. Ao menos para o jornal argentino Olé, que criticou a seleção brasileira após a vitória por 2 a 1 contra o Chile na noite desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para o diário, o gol sofrido pelo Brasil mostra como os jogadores comandados por Dorival Júnior entraram "dormindo" em campo, e a vitória nos minutos finais exemplifica um momento de "seca de estrelas" e "pouco futebol" da seleção.
O Olé destacou que os três pontos dão alívio para o Brasil que, com o empate, estava caindo para a sexta posição, ficando apenas um lugar acima da repescagem, disputada pelo sétimo colocado. Com a vitória a seleção ultrapassou o Equador e pode terminar a rodada em quarto lugar.
Ainda assim, o jornal reforçou que essa é uma posição ruim para a seleção e destacou algumas questões. "Um Brasil mergulhado em uma crise poucas vezes vista. Com ausências de peso (Alisson, Militão e Vinicius não estiveram). Com outro em meio a um escândalo de apostas esportivas [Lucas Paquetá] e brigando incrivelmente para ficar entre os seis que vão ao Mundial", afirmou o jornal.
Classificação e jogos
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 21h45, em jogo contra o Peru, no Mané Garrincha. Esse partida encerra o primeiro turno das Eliminatórias.
Deixe seu comentário