Buffon visita seleção italiana sub-15 e dá conselhos: 'Não desistam, pois o caminho é longo'
Gianluigi Buffon é um dos grandes ídolos da Itália e continua "respirando" a seleção nacional. Chefe da equipe principal, o ex-goleiro, campeão do mundo em 2006, visitou os jovens da categoria sub-15, se emocionou ao relembrar seu começo e aconselhou os garotos a jamais desistirem de alcançar seus sonhos.
Convidado pelo técnico Enrico Battisti para acompanhar os futuros craques da seleção no Centro de Preparação Olímpica (CPO) Acqua Acetosa Giulio Onesti, em Roma, em amistoso entre time azul e equipe branca, Buffon ficou o tempo todo sorrindo e incentivando os meninos.
"Ver o jovem Azzurrini jogar me traz memórias maravilhosas", admitiu Buffon, lembrando de quanto também ainda dava os primeiros passos na base. "Esta atividade é uma experiência maravilhosa para eles. Mas também para mim, porque põe de volta em circulação certos pensamentos e emoções, que agora estavam adormecidos", seguiu, emocionado. "30 anos se passaram desde que eu tinha 15 anos. Lembro-me claramente as sensações, incluindo aquele toque de ansiedade que senti antes desses eventos."
O veterano continuou avaliando o jogo amistoso, com 44 garotos divididos em duas equipes. "Para esses meninos, isso foi mais do que um jogo consecutivo. Foi o momento de mostrar, para si e para quem os assiste, que esse sonho pode se tornar realidade. Não havia troféus em disputa hoje, mas para muitos deles havia algo mais precioso: uma oportunidade, talvez a primeira de muitas ou talvez a única."
Ciente que nem todos seguirão na equipe sub-15, Buffon fez questão de mandar uma mensagem otimista e que servirá para os não escolhidos seguirem com seu sonho ativo de um dia ser um jogador da seleção profissional do país.
"Gostaria de dar um conselho a todas as crianças que inicialmente não serão selecionadas, dizendo-lhes para não desanimarem e continuarem trabalhando com paixão, humildade e vontade de melhorar, porque o caminho ainda é longo e nada está impedido."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.