Jogo entre Besiktas e Maccabi Tel Aviv vai ser realizado na Hungria e terá portões fechados
A Uefa anunciou que a cidade de Debrecen, na Hungria, vai sediar a partida entre Besiktas e Maccabi Tel Aviv, em duelo válido pela Liga Europa, no dia 28 deste mês. A princípio, o confronto estava marcado para Istambul. Por ser considerado um jogo de alto risco, a entidade decidiu mudar o local.
A divulgação foi feita por meio de postagem nas redes sociais. "A partida (entre Besiktas x Maccabi Tel Aviv) será jogada com portões fechados por decisão das autoridades húngaras".
O encontro entre as duas equipes vem sendo tratado com cuidado por razões políticas. Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, intensificou os ataques verbais a dirigentes israelenses desde o início da guerra em Gaza.
Na semana passada, o Besiktas já havia anunciado que o embate seria realizado em um país neutro temendo pela integridade física dos envolvidos. Com a definição do local, o clube turco pediu nas redes sociais que os torcedores não compareçam ao estádio na Hungria.
A decisão ganhou respaldo após o recente jogo do Maccabi na Liga Europa em Amesterdã. Na capital holandesa, pelo menos cinco torcedores ficaram feridos em violentos ataques de rua, após a derrota do time isralense para o Ajax pelo placar de 5 a 0.
O Besiktas disse nas redes sociais que a Hungria era o único país disposto a acolher o jogo. Devido a uma decisão das autoridades húngaras, foi definido que o jogo será realizado "com portões fechados".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.