O técnico Carlo Ancelotti concedeu a tradicional coletiva de imprensa que antecede o próximo compromisso do Real Madrid no Campeonato Espanhol, contra o Leganés, neste domingo, às 14h30, no estádio Municipal Butarque. O que pegou o treinador de surpresa foram os questionamentos sobre a saúde mental do atacante Kylian Mbappé, que ainda não alcançou sua melhor forma no time merengue.
Contrariado com a pergunta, Ancelotti rebateu e ressaltou que o atacante, que não vem sendo convocado pela seleção francesa, está feliz e crescendo em cada treinamento realizado no Real Madrid. "Que pergunta... Não me parece, vejo ele contente e feliz de estar aqui. Especular sobre isso me parece muito feio", disse o treinador, que completou.
"Ele tem treinado bem, melhorou sua condição física e espero que amanhã (domingo) ele possa mostrar suas qualidades, que são muitas. A má sequência aconteceu com todos os atacantes e se não marcam ficam frustrados. A sequência ruim vai parar mais cedo ou mais tarde", disse Ancelotti, que precisou explicar sobre o posicionamento do atacante com a camisa do Real.
"Nunca me pediu para jogar em uma posição específica, obviamente ele quer estar no time titular, mas ele e Vinícius podem mudar de posição durante o jogo. Ele tem uma qualidade bestial e mais cedo ou mais tarde ele vai mostrar isso", finalizou.
Principal contratação do Real Madrid na temporada, Mbappé, de 25 anos, disputou 16 jogos com a camisa merengue, fez oito gols e deu duas assistências. No entanto, as atuações ainda estão abaixo das já mostradas pelo PSG e também pela seleção francesa.
Com o francês, o Real Madrid continua na busca ao líder Barcelona. O time merengue tem 27 pontos, contra 33 do seu arquirrival, o único invicto no Campeonato Espanhol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.