São Paulo pode cravar ida à Libertadores no duelo com o Atlético-MG; veja como
O São Paulo recebe o Atlético-MG neste sábado (23), às 21h30 (de Brasília), no MorumBis, pela 35ª rodada do Brasileirão, e pode garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
A vaga são-paulina no torneio continental se confirma já com um empate, mas nas fases preliminares. A quatro jogos do fim, o São Paulo tem quatro pontos de distância para o Internacional, quinto colocado. A vantagem, porém, é de 11 para o Cruzeiro, sétimo. Se terminar o campeonato na sexta posição, o clube vai depender de Botafogo e Flamengo para ter uma classificação direta à Libertadores.
Nessa hipótese, o time só irá diretamente para a fase de grupos caso o Botafogo seja o campeão da Libertadores neste ano, e o Flamengo se mantenha no G4. Isso porque, com um título botafoguense, mais uma vaga direta via Brasileirão é aberta. Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo cede a classificação direta pelo Campeonato Brasileiro a quem estiver atrás do clube rubro-negro na classificação, caso permaneça entre os quatro primeiros.
Esse é o enredo que acompanha o São Paulo na reta final do Brasileirão. Foi com essa pressão que o time sofreu emocionalmente diante do Red Bull Bragantino. "Foi um jogo muito físico, em que o fator emocional foi predominante para as duas equipes", analisou auxiliar técnico Maxi Cuberas, que comandou o time na partida. Zubeldía volta contra o Atlético-MG.
Classificação e jogos
O cenário não será mais fácil neste sábado (23). Entretanto, mudanças podem animar a torcida tricolor. Arboleda está recuperado de um trauma na perna direita e tem condições de jogo, assim como Wellington Rato, que vinha de lesão na panturrilha.
De volta após servir à seleção do Paraguai, Bobadilla também pode ser escalado. Não há indícios de que Welington e Calleri estejam disponíveis. Sabino é o único são-paulino suspenso.
O centroavante da última partida foi André Silva. O destaque do ataque são-paulino no Brasileirão, porém, fica por Lucas e Luciano. Cada um soma 10 gols no campeonato. O camisa 10 é, ainda, o artilheiro da temporada do São Paulo. Ele foi às redes 17 vezes.
No lado do Atlético-MG, Gabriel Milito não contará com Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Cadu, que sequer viajam com a delegação. O trio está em recuperação de lesões. Rubens e Igor Rabello também estão fora, suspensos.
Assim como o adversário, a equipe mineira conta com reforços pós-Data Fifa. São os casos do paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco e o chileno Eduardo Vargas. Um time alternativo pode ser opção de Milito, como foi na última rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.