Flaco López lamenta 'tropeço' contra Botafogo e diz: 'ainda temos muitas chances'
"Agora é lutar até o último jogo". Esse é o pensamento que norteia o elenco palmeirense após o treino desta terça-feira (3), que encerrou a preparação da equipe para o confronto diante do Cruzeiro. A partida no Mineirão está marcada para esta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
"A gente teve um tropeço no último jogo [contra o Botafogo], infelizmente. Queríamos continuar líder, mas acontece. Agora é lutar até o último jogo. Temos muitas chances ainda de ser campeão e acreditamos até o último momento. Vamos disputar esses jogos da melhor maneira, com muita motivação e muita fé. Temos uma viagem agora contra o Cruzeiro e, se Deus quiser, vamos voltar com mais três pontos para continuar com o sonho", afirmou o atacante.
Com 70 pontos, três pontos a menos que o Botafogo, o Palmeiras não depende apenas de si para ser campeão. O time precisa somar pontos contra Cruzeiro e Fluminense e torcer por um tropeço dos cariocas contra Internacional e São Paulo.
Jogo contra o Cruzeiro
Apesar de o time mineiro ocupar apenas a parte intermediária da classificação [é o nono colocado], Flaco López aposta em uma partida complicada. No entanto, em seu discurso otimista, ele enfatizou que o Palmeiras está preparado para o desafio.
Classificação e jogos
"Vai ser um jogo bem competitivo e tivemos uma boa preparação. Nós temos o nosso sonho de título e eles [Cruzeiro], a luta também pela Libertadores. Agora é jogo a jogo e vamos para mais uma final lá em Belo Horizonte", avaliou.
Na atividade desta terça-feira (3), o técnico Abel Ferreira realizou trabalhos táticos para fazer ajustes de posicionamento e movimentação. Além disso, o comandante português deu ênfase às jogadas de bola parada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.