Após a saída de Mozart, o Mirassol já tem treinador definido para sua primeira temporada na elite do futebol nacional. Nesta segunda-feira (16), o time paulista confirmou a contratação de Eduardo Barroca como o novo técnico da equipe para a temporada 2025, ano em que também celebra seu centenário.
A apresentação oficial do treinador acontecerá nesta terça-feira (17), às 11h (de Brasília), no CT do Mirassol, seguida de uma entrevista coletiva. Barroca chega ao clube com a missão de liderar o time em competições de alto nível, como o Paulistão e o Brasileirão Série A. O primeiro desafio oficial do técnico será a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, contra o Santos.
Aos 42 anos, Eduardo Barroca acumula experiência em clubes importantes do futebol brasileiro, como Botafogo, Bahia, Ceará, Coritiba, Vitória, Atlético-GO e Avaí. Em 2023, no Ceará, o treinador levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste, e ainda conquistou dois acessos à Série A, com Atlético-GO e Bahia.
Em sua última passagem, no Avaí, Barroca permaneceu por 10 meses e comandou o time em 40 jogos, obtendo 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 48%.
O comando técnico do Mirassol estava vago desde a saída de Mozart, que deixou o clube após conquistar o acesso à Série A e foi para o Coritiba. Antes de fechar com Barroca, o time paulista chegou a fazer uma proposta a Fábio Carille, que recusou o convite.
O Mirassol já garantiu a permanência de 11 jogadores para 2025, são eles: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Luiz Otávio, os laterais Lucas Ramon e Zeca, o volante Neto Moura, os meias Chico Kim, Danielzinho e Gabriel, e os atacantes Iury Castilho, Léo Gamalho e Negueba.
Outro que chegou prometendo grandes objetivos foi o ex-jogador de Corinthians e seleção brasileira Paulinho, que exercerá a função de coordenador técnico.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.