Contratado pelo Al-Nassr em dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo pode estender sua parceria com o clube saudita até 2026. Com o fim do contrato inicial, que era válido até 2025, o astro português poderia assinar pré-contrato com qualquer outro time, mas recebeu uma proposta bilionária da sua equipe atual - e deve assiná-la.
A informação é do jornal esportivo espanhol Marca. De acordo com a publicação, o jogador teria recebido a oferta de um salário de 183 milhões de euros anuais. Na cotação atual, o valor alcança o R$ 1,1 bilhão. Por dia, são mais de R$ 3 milhões. Com isso, Cristiano receberia o maior salário da história do futebol.
A proposta inclui também parte da propriedade do clube. Caso permaneça no Al-Nassr, o português passaria a possuir 5% do time.
Com o acordo, Cristiano passaria ainda a ter mais influência em algumas decisões do clube. Entre elas, estariam as contratações para reforçar o elenco e torná-lo mais competitivo - uma promessa que teria sido feita ao jogador. Segundo o jornal, Casemiro, brasileiro do Manchester United, estaria no alvo do Al-Nassr.
Classificação e jogos
Cristiano Ronaldo e o volante são conhecidos de longa data. Antes no Real Madrid, os dois também foram companheiros de equipe no Manchester United, onde Casemiro permanece.
Os reforços colocariam o time do Al-Nassr à altura de outras equipes sauditas, como o Al-Hilal, equipe onde joga Neymar, e o Al-Itihad, de Benzema. Nas últimas duas temporadas, o Al-Nassr bateu na trave e foi vice-campeão do Campeonato Saudita. A intenção, agora, é repetir o feito de 2018-19 e voltar a ser o vencedor da principal divisão do país.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Augusto Bovo Santos
maluquice, equipe medriocre, com esse dinheiro poderiam montar um time mais competittivo do que gastar tudo com um jogador.