Medalhista britânico questiona cronograma e legado olímpico da Rio-2016
Matthew Pinsent, ex-remador que ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a preparação da cidade para os jogos de 2016 e questionou o cronograma dos organizadores e o legado olímpico para a cidade.
Na visita, Pinset conversou com o prefeito Eduardo Paes, organizadores do evento, moradores da cidade e ficou impressionado com a quantidade de obras que ainda precisam ser concluídas até 2016. O ex-remador é comentarista da TV britânica e escreveu o artigo para o jornal The Times, do Reino Unido.
Entre os problemas apontados pelo ex-atleta estão as obras na região do autódromo de Jacarepaguá, onde ficará o Parque Olímpico, e a diferença de orçamento em relação a Londres, que obrigará a cidade a aplicar os recursos de forma mais sensata.
Pinset também fez referência ao único grande evento que o Rio de Janeiro já recebeu, o Pan-Americano de 2007. Na opinião do medalhista, o evento correu bem para atletas de público, mas o legado não serviu à população como se esperava.
O britânico destacou de forma positiva o esforço da cidade na área de segurança pública, em especial as Unidades de Polícia Pacificadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.