Topo

Australiano é mordido por crocodilo em campo de golfe

John Lahiff, de 75 anos, foi mordido por um crocodilo em um campo de golfe - Reprodução/BBC
John Lahiff, de 75 anos, foi mordido por um crocodilo em um campo de golfe Imagem: Reprodução/BBC

Da BBC, em São Paulo

14/04/2015 12h54

Um australiano ficou ferido na perna depois de ser mordido por um crocodilo em um campo de golfe.

John Lahiff, de 75 anos, disse à imprensa local que ele perturbou o crocodilo quando foi procurar uma bola em um pequeno lago no campo de golfe de Port Douglas, Queensland, nordeste da Austrália.

Lahiff foi levado para o hospital com cortes grandes na canela e panturrilha, mas insistiu que o incidente não vai fazer com que ele desista do golfe.

Em uma entrevista à rede australiana ABC, Lahiff disse que, daqui para frente, apenas vai tentar não arremessar bolas em lagos durante os jogos.

Segundo a imprensa australiana, os crocodilos são comuns no campo de golfe e placas estão espalhadas para alertar os jogadores.

O próprio Lahiff, em uma entrevista no Hospital Cairns, para onde foi levado, disse que já tinha visto crocodilos no local antes e que deveria "ter tomado mais cuidado".

"Não vi o crocodilo tomando sol na margem (do lago). Caminhei, passei por ele, então ele me pegou quando eu voltava e, assim que ele me pegou, me arrastou para a água", disse.

Lahiff conseguiu se soltar do ataque, chegar até um dos carrinhos e dirigir de volta até a sede do clube para pedir ajuda.

Segundo o sargento da polícia local James Coate, o crocodilo tinha 1,2 metro.

Fazenda ou zoológico

Um jornal australiano informou que autoridades do setor de meio ambiente e vida selvagem vão tentar retirar o crocodilo do campo de golfe.

Eles pretendem levar o crocodilo para uma fazenda ou um zoológico.

Mas Lahiff disse que queria que o crocodilo continuasse vivendo no campo de golfe.

"Acho que ele ficou mais assustado do que eu. Ele está bem (lá)", disse.

Crocodilos são comuns na região norte da Austrália, que tem clima tropical, e o número destes animais aumentou desde que eles foram declarados espécie protegida em 1971.