UOL Esporte Últimas Notícias
 
04/12/2009 - 18h00

Rivais do Brasil, Portugal e Coreia do Norte reeditam jogo histórico de 66

Da EFE
Em Madri (ESP)

Rivais do Brasil na estreia e no último jogo d grupo G da primeira fase da Copa de 2010, respectivamente, Coreia do Norte e Portugal voltam a se enfrentar em um Mundial e reeditam o confronto de 1966, um dos mais marcantes da história.

Comandados pelo ídolo Eusébio, o time português conseguiu uma reação inacreditável. Após um início avassalador dos norte-coreanos, que abriram 3 a 0, Portugal conseguiu virar o placar para 5 a 3, com quatro gols de sua maior estrela.

Na partida, válida pelas quartas-de-final do Mundial da Inglaterra e realizada no estádio de Goodison Park, em Liverpool, a Coreia do Norte se aproveitou de erros da defesa portuguesa para abrir 3 a 0 com apenas 25 minutos de jogo.

Foi aí que brilhou a estrela de Eusébio. O ídolo do Benfica marcou aos 27 e aos 43 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe portuguesa seguiu pressionando e virou a partida com mais dois gols dele, antes dos 15 minutos.

Ainda houve tempo para José Augusto ampliar o placar, dez minutos antes do apito final.

No confronto com os brasileiros, ainda na primeira fase daquele Mundial, os portugueses venceram por 3 a 1 e viram o maior jogador de todos os tempos, Pelé, sofrer uma grave lesão que o afastaria do torneio.

O Brasil, desfalcado de seu principal atleta, acabou eliminado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host