Após fazer pausa na carreira, Woods sofre nova consequência dos escândalos recentes
A empresa de consultoria Accenture anunciou hoje que decidiu romper o contrato de patrocínio que tinha com o golfista americano Tiger Woods depois do anúncio de que o esportista se afastaria do circuito profissional por tempo indeterminado.
Em comunicado, a Accenture explicou que, "dadas as circunstâncias das últimas duas semanas, a companhia decidiu que ele (Woods) já não é o representante adequado para nossa publicidade".
"Nos últimos seis anos, Accenture e Tiger Woods mantiveram um acordo de patrocínio muito bem-sucedido e suas conquistas no circuito do golfe foram uma metáfora poderosa do êxito empresarial da Accenture na publicidade", diz a nota da multinacional.
No sábado, um dos maiores patrocinadores de Tiger Woods, a Gillette, decidiu "limitar" o papel do golfista em sua estratégia de publicidade.
A Gillette declarou em comunicado que respeita e apoia o desejo de Tiger Woods de se afastar das atenções do público e, por isso, "limita seu papel em nossos programas de marketing".
"No meio de uma situação difícil e infeliz, respeitamos o passo que Tiger está dando para recuperar a confiança de sua família, seus amigos e admiradores", explicou o porta-voz da Gillette, Michael Norton.
Tiger Woods anunciou na noite de sexta-feira em seu site que vai se afastar do golfe profissional por tempo indeterminado, duas semanas depois do escândalo provocado pela descoberta de suas relações extraconjugais.
Woods é casado há cinco anos com a ex-modelo sueca Elin Nordegren, com quem tem uma filha de dois anos e um filho de dez meses.
O escândalo já começou a prejudicar seriamente a relação do golfista com seus patrocinadores.
A primeira companhia a cancelar sua colaboração com o esportista foi a Gatorade, na última terça-feira.
Em comunicado, a empresa anunciou que não vai mais produzir a bebida "Gatorade Tiger Focus" junto com outros produtos, mas ressaltou que a decisão foi tomada há meses e não teve a ver com o escândalo.
A companhia de telecomunicações AT&T disse que apoia a decisão do golfista, mas informou em comunicado que está "avaliando" sua relação contratual com Woods.
Mas a Nike, a principal patrocinadora de Tiger Woods, o apoia e o considera como "o melhor golfista do mundo e um dos melhores atletas de sua era".
"Ele e sua família têm nosso pleno apoio. Estamos aguardando o momento de seu retorno ao golfe", disse a Nike em comunicado.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas