UOL Esporte Últimas Notícias
 
14/12/2009 - 09h30

Zidane pede apoio ao técnico da seleção francesa

Da EFE
Em Paris (França)

O ex-jogador Zinedine Zidane pediu apoio ao técnico francês, Raymond Domenech, muito criticado no país, e disse que as dúvidas que atualmente cercam a seleção francesa são as mesmas de antes da Copa do Mundo de 1998, quando a França acabou conquistando o título.

Em declarações ao jornal L'Équipe, Zidane disse que o grupo no qual a França caiu na primeira fase da Copa do Mundo de 2010 (junto a África do Sul, México e Uruguai) "é factível".

"Vejo esta seleção francesa chegar muito longe. Há uma boa equipe, com jogadores capazes de fazer a diferença. Em um Mundial, há outro ambiente, diferente ao do resto do ano", disse.

Zidane defendeu Domenech e disse que não é o momento de criticá-lo.

"Ele se classificou. Não devemos falar disso (sua demissão) agora. Deveria ter sido feito antes, já falamos demais. Ele levou a equipe ao Mundial e agora tudo o que é preciso fazer é apoiar a equipe e o corpo técnico", disse.

Zidane disse que não entende as críticas à seleção e as comparou às sofridas pelo atacante Thierry Henry, após este ter usado a mão para facilitar o gol que levou a França à classificação para a Copa de 2010.

"Todo mundo o criticou, mas são os mesmos que dirão 'bravo' se fizer algo positivo no Mundial. Sabemos como funciona isso", disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host