Um total de 64% dos brasileiros aprova o trabalho do técnico Dunga à frente da seleção e 73% acreditam que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo, que será disputada em junho na África do Sul, segundo uma pesquisa do instituto Datafolha.
De acordo com o levantamento, o apoio a Dunga cresceu 31 pontos percentuais durante 2009, ano em que a seleção se classificou para a Copa e venceu a Copa das Confederações. Entre os entrevistados, 21% consideram que o trabalho de Dunga é regular e 3% disseram crer que é ruim ou péssimo, enquanto 12% afirmam não saber avaliar o técnico.
Quanto à Copa de 2010, 19% dos consultados afirmaram não ter ideia de quem pode ser o país campeão. Seleções como Argentina, Espanha, Itália, Alemanha e França foram votadas por pelo menos 1% dos entrevistados, enquanto outras receberam percentagens menores.
A pesquisa também revelou que 18% dos brasileiros não se interessam pela Copa do Mundo, 9% consideraram que sua atenção pelo evento é pouca e 5% não souberam apontar seu nível de interesse. Por outro lado, 36% admitiram ter "grande interesse" pelo Mundial e 31% disseram ter um grau de interesse médio pelo torneio.
O Datafolha entrevistou 11.258 pessoas de 16 anos ou mais em todo o território brasileiro entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2009. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas