UOL Esporte Últimas Notícias
 
05/01/2010 - 15h25

Verón recusa oferta milionária do Manchester City

Da EFE
Em Buenos Aires (Argentina)

 O veterano meio-campista Juan Sebastián Verón recusou uma oferta milionária para trocar o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, pelo Manchester City.

Os ingleses queriam pagar 14 milhões de libras (cerca de 15,5 milhões de euros) por Verón, de 34 anos, por uma temporada. Ele ficaria com metade deste valor, disse seu empresário, Miguel Pires, à emissora de rádio La Red.

O empresário explicou que Verón e o italiano Roberto Mancini, que assumiu recentemente o cargo de técnico do City, são amigos desde a época em que atuaram juntos na Sampdoria e Lazio.

Pires contou que Mancini "disse que tinha o fax na mão" para formalizar a oferta, mas Verón descartou deixar novamente o clube que o revelou.

O empresário disse ainda que a oferta da equipe inglesa não comoveu os dirigentes do Estudiantes, que recentemente perdeu a final do Mundial de Clubes para o Barcelona por 2 a 1, de virada.

Verón tinha recusado outras propostas da Internazionale, do DC United, dos Estados Unidos, e de um clube de Emirados Árabes.

O meio-campista foi eleito o melhor jogador da América de 2009 na tradicional pesquisa feita entre jornalistas feita anualmente pelo jornal El País, do Uruguai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host