UOL Esporte Últimas Notícias
 
07/01/2010 - 18h45

Fernando González voltará à equipe chilena da Copa Davis

Da EFE
Em Santiago (Chile)
  • González defenderá o Chile contra Israel pela elite da Copa Davis

    González defenderá o Chile contra Israel pela elite da Copa Davis

O tenista chileno Fernando González, número 11 do ranking mundial, anunciou nesta quinta-feira que voltará à equipe de seu país na Copa Davis, da qual estava ausente desde maio de 2009 por problemas com o presidente da federação local de tênis, José Hinzpeter.

Após um encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, o tenista número um do país confirmou presença no confronto em casa diante de Israel, pela primeira rodada do Grupo Mundial, de 5 a 7 de março.

González anunciou a saída da equipe em nota oficial publicada no seu site, quando falou pela primeira vez de um problema na distribuição dos lucros na Copa Davis que se arrasta há muito tempo.

Mesmo assim, Hinzpeter conseguiu a reeleição ao bater o ex-tenista Jaime Fillol. Bachelet se ofereceu para ser mediadora no confronto e a volta do tenista acabou confirmada no Palácio da Moeda, sede do Executivo chileno.

"Gostaria agradecer à presidente. Senti que fui escutado, que minha posição foi levada em conta e estou muito contente, razão pela qual quero comunicar meu retorno à equipe", disse o tenista, medalhista de ouro nas duplas dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, e prata nas simples em Pequim-2008.

"Ao escutar as reclamações de Fernando, que me pareceram muito adequadas, vamos criar uma discussão para buscar soluções aos problemas. Quero agradecer a González, que é um amigo desta casa, tive a confiança e lhe disse que serão tomadas providências e é importante promover o debate esportivo e nesse debate esportistas devem ser protagonistas", afirmou Bachelet após o encontro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host