UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/01/2010 - 13h54

Benítez pede desculpas à torcida pela má fase do Liverpool

Da EFE
Em Londres

O técnico espanhol Rafael Benítez pediu desculpas à torcida do Liverpool pela má fase da equipe, recentemente eliminada da Copa da Inglaterra pelo Reading, da segunda divisão, e ocupando o sétimo lugar no Campeonato Inglês.

"Não estamos jogando bem, e todos aqui sentem muito pelos torcedores. As coisas podem mudar e temos a certeza de que podemos melhorar a partir de sábado", disse Benítez em um texto lido à imprensa.

Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o objetivo da equipe passa a ser agora terminar entre os quatro primeiros do Inglês, o que garantiria passagem ao torneio europeu.

Faltando 18 rodadas, o Liverpool é sétimo com 33 pontos, a cinco do Manchester City, quarto colocado, e a 10 do líder Chelsea.

Para o jogo de amanhã com o Stoke, fora de casa, a equipe não terá o atacante espanhol Fernando Torres, que ficará um mês e meio ausente por problemas no joelho, o meia e capitão Gerrard e o israelense Benayoun.

A eliminação em casa para o Reading, que briga para não cair à terceirona na Inglaterra, foi o estopim para alguns setores de torcedores e ex-jogadores, que pediram a saída do técnico.

Desde que chegou, em 2004, o espanhol levou o clube a um título da Liga dos Campeões e uma Copa da Inglaterra.

Perguntado sobre seu futuro no banco de Anfield Road, ele respondeu: "Se estivesse preocupado com isso no momento, perderia minha concentração. O Stoke é a partida mais importante agora e temos que nos preparar bem".

Parte da imprensa britânica disse nos últimos dias que a única razão pela qual o ex-treinador do Valencia segue no cargo é a pesada multa rescisória de seu novo contrato de cinco anos, o que custaria ao Liverpool 22 milhões de euros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host