UOL Esporte Últimas Notícias
 
19/01/2010 - 03h55

Pai de jogador chileno é encontrado vivo após seis dias no Haiti

Da EFE
Na Cidade do México (México)

 O meio-campista chileno Jean Beausejour, jogador do América do México, recebeu nesta terça-feira a notícia de que seu pai, que estava desaparecido no Haiti após o terremoto de terça-feira passada, foi localizado vivo e em boas condições de saúde, confirmou a imprensa mexicana.

Beausejour passou os últimos seis dias desesperado por não saber o paradeiro de seu pai, Coty Beausejour, de origem haitiana.

Preocupado com a falta de notícias, no último fim de semana, o jogador, que atua pela seleção de seu país, não participou do início de um torneio no México. O América, seu clube, chegou a liberar o jogador para viajar para Haiti, caso achasse necessário.

A notícia da aparição do pai de Beausejour chegou horas depois da confirmação de que a família do jogador haitiano Sony Norde, da equipe sub 20 do San Luis, também do México, está salva, embora sua casa tenha sido derrubada pelo abalo.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. Segundo declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, acredita que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que pelo menos 17 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host