UOL Esporte Últimas Notícias
 
29/01/2010 - 15h21

Apesar de interesse da Juventus, Benítez reitera compromisso com Liverpool

Da EFE

O técnico do Liverpool, o espanhol Rafael Benítez, comentou nesta sexta-feira as especulações sobre uma possível ida para a Juventus a partir da próxima temporada e manifestou que sua intenção é cumprir seu contrato com o clube inglês até 2014.

"É uma situação difícil. As pessoas estão falando e há muitas especulações na imprensa. Sei que estavam (a Juventus) interessados. Isso faz parte do jogo no futebol, mas não estou preparado para falar muito porque não quero perder a concentração", disse o técnico espanhol em entrevista coletiva.

"Quero continuar brigando aqui. Quero fazer meu trabalho, quero ganhar e quero fazer coisas aqui", acrescentou Benítez.

Mas a demissão de Ciro Ferrara do comando da Juventus após a eliminação na Copa da Itália para o Milan voltou a colocar o nome de Benítez fora do Liverpool, tanto na imprensa esportiva italiana, como na inglesa.

Benítez assinou há dez meses um novo contrato de cinco anos com o clube de Anfield no valor de 4,8 milhões de libras por temporada, mas a eliminação do Liverpool na primeira fase da Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra para o Reading, da segunda divisão inglesa, provocaram dúvidas sobre sua permanência no cargo.

Além disso, os 'reds' fazem uma campanha irregular no Campeonato Inglês, ocupando a quinta posição após 23 rodadas, com 38 pontos, 13 atrás do líder Chelsea e a três do Tottenham, o quarto colocado.

A imprensa britânica especulou hoje que Benítez pode se sentir especialmente tentado a mudar para o futebol da Itália porque fala italiano e é muito amigo de Roberto Bettega, diretor da Juventus.

Além disso, sua relação com os proprietários americanos do Liverpool não é boa e a imprensa deste país chegou a dizer que apenas o alto preço de demitir Benítez evitou sua saída.

Em paralelo às especulações, o técnico espanhol demonstrou orgulho pelo fato de grandes clubes da Europa terem interesse em seu trabalho.

"A Juventus é um grande clube. Eles conhecem os treinadores e sabem como encontrar alguém suficientemente bom para eles", disse Benítez.

"Volto a dizer que estou orgulhoso, mas que também estou realmente orgulhoso de estar aqui. Estou realmente feliz e quero fazer meu trabalho da melhor forma possível", concluiu o treinador.

Tradutor:
Em Liverpool (Inglaterra)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host