UOL Esporte Últimas Notícias
 
31/01/2010 - 14h43

Após confirmação de Petrov na Renault, restam só duas vagas na F-1 em 2010

Da EFE
Em Madri (Espanha)

EQUIPES PARA A TEMPORADA 2010

EquipePilotos
McLaren1 - Jenson Button (ING)
2 - Lewis Hamilton (ING)
Mercedes3 - Michael Schumacher (ALE)
4 - Nico Rosberg (ALE)
Red Bull5 - Sebastian Vettel (ALE)
6 - Mark Webber (AUS)
Ferrari7 - Felipe Massa (BRA)
8 - Fernando Alonso (ESP)
Williams9 - Rubens Barrichello (BRA)
10 - Nico Hülkenberg (ALE)
Renault11 - Robert Kubica (POL)
12 - Vitaly Petrov (RUS)
Force India14 - Adrian Sutil (ALE)
15 - Vitantonio Liuzzi (ITA)
Toro Rosso16 - Sebastien Buemi (SUI)
17 - Jaime Alguersuari (ESP)
Lotus18 - Jarno Trulli (ITA)
19 - Heikki Kovalainen (FIN)
Campos21 - Bruno Senna (BRA)
USF122 - Jose Maria López (ARG)
Virgin24 - Timo Glock (ALE)
25 - Lucas Di Grassi (BRA)
Sauber26 - Pedro De La Rosa (ESP)
27 - Kamui Kobayashi (JAP)

 Com o anúncio feito neste domingo pela Renault de que o russo Vitaly Petrov será o companheiro do polonês Robert Kubica na equipe francesa, apenas dois cockpits ainda estão vagos para a temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1.

Um dos lugares disponíveis é o de companheiro de Bruno Senna na equipe Campos. O nome do britânico Adam Carroll foi especulado, mas segundo o agente do piloto, o fato de ele ter sido citado era uma surpresa. A outra estreante, a norte-americana USF1 já anunciou o argentino Jose Maria López, mas também não definiu quem será seu outro piloto. Um dos nomes citados para a vaga na equipe dos Estados Unidos foi o do campeão mundial em 1997, o canadense Jacques Villeneuve.

Cinco pilotos brasileiros estão confirmados na temporada. Além de Felipe Massa na Ferrari, o Brasil tem Rubens Barrichello na Williams, Lucas Di Grassi na Virgin e Bruno Senna na Campos. Além deles, Luiz Razia será piloto de testes da equipe Virgin.

.Alguns pilotos que correram a temporada 2010 seguem sem vagas como titulares para este ano. Neste perfil se encaixam o francês Romain Grosjean, que deve ficar sem correr depois de ser dispensado pela Renault, o alemão Nick Heidfeld, que ficou sem vaga com a saída da BMW e deverá ser piloto de testes da Mercedes, além de Kazuki Nakajima, que perdeu a sua vaga na equipe Williams. Outros que também deve ficar sem vaga é o italiano Giancarlo Fisichella, que na parte final da última temporada trocou a Force India pela Ferrari.

Com as equipes Campos e USF1 passando por problemas financeiros para correr na Fórmula 1, ainda pode haver outras mudanças no panorama de vagas. Isso ocorreria se a Stefan GP, que comprou o espólio da Toyota, ocupasse uma das vagas. Se Campos e USF1 confirmarem a participação no campeonato, os pilotos escolhidos deverão ser pagantes, levando patrocínio às escuderias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host