UOL Esporte Últimas Notícias
 
09/03/2010 - 07h47

Berlusconi aposta em "magia" de Ronaldinho contra Manchester United

Em Roma (ITA)

O primeiro-ministro da Itália e dono do Milan, Silvio Berlusconi, aposta na "magia" do brasileiro Ronaldinho para fazer o clube reverter a derrota de 3 a 2 que sofreu para o Manchester United no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, segundo entrevista concedida ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O brasileiro "é capaz de fazer a diferença com sua magia", disse Berlusconi. Para o italiano, Ronaldinho "tem que se convencer de que pode jogar mais adiantado e tentando olhar com maior decisão para o gol".

Após a derrota em San Siro na partida de ida, o dono do Milan acredita que sua equipe conseguirá um resultado vantajoso no jogo desta quarta-feira em Manchester. Mas, segundo Berlusconi, para isso será "preciso um Milan endiabrado, no qual todos se entusiasmem sem a mínima distração até o último segundo".

"O Milan não teme nenhuma equipe do mundo, nem sequer o Manchester. São os outros que têm que ter medo de nós", insistiu o político e empresário.

No jogo desta quarta, o técnico do Milan, o também brasileiro Leonardo, poderá contar ainda com Alexandre Pato, recuperado de sua lesão, e o inglês David Beckham, que enfrentará de novo sua ex-equipe. "Ele jogou muito lá e quer colocar todo o seu orgulho diante de seus antigos seguidores. Ele é sempre importante pela geometria que dá ao jogo e por sua inteligência tática”, analisou Berlusconi.

O premiê italiano desmentiu os boatos de que teria pressionado o técnico Leonardo a escalar Borriello e Huntelaar como a dupla de ataque titular no jogo contra a Roma, no sábado, pelo Campeonato Italiano.

“Não é certo dizer que eu fiz esta sugestão. Foi Leonardo, com total autonomia, como sempre, quem tomou esta decisão”, afirmou. Por fim, Berlusconi confia nas chances de o Milan ficar com o título nacional. “Creio nisso desde o início da temporada, quando disse que não nos sentíamos inferiores à Internazionale. Acredito nisso até hoje”, concluiu.

No Campeonato Italiano, o Milan ocupa a segunda colocação com 55 pontos, quatro a menos do que a Inter.

Manchester United e Milan se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Old Trafford, às 16h45 (horário de Brasília). As emissoras de tevê  ESPN Internacional e a Bandeirantes transmitirão o jogo ao vivo. O Placar UOL Esporte também fará o acompanhamento da partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host