UOL Esporte Últimas Notícias
 
05/04/2010 - 15h19

Jogo de ida contra Arsenal não é referência, diz Guardiola

Da EFE
Em Barcelona (Espanha)

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse acreditar que o jogo de ida contra o Arsenal pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que terminou em 2 a 2, não pode servir de referência para a partida de volta, nesta terça-feira, no Camp Nou.

"É preciso esquecer do jogo de ida. Não espero que amanhã tenhamos 11 chances de gol em 15 minutos. Estas coisas acontecem e não são referência para nós", argumentou.

Guardiola disse ter "a sensação de que 2 a 2 é um resultado perigoso", apesar de o jogo de volta ser no Camp Nou.

"Acho que será uma partida muito aberta até o final e que teremos que jogar muito concentrados nos 90 minutos", alertou.

Para o técnico do Barça, os desfalques de sua equipe e do Arsenal não podem servir de desculpa. Segundo Guardiola, existe a possibilidade de Bojan Krkic substituir Ibrahimovic no ataque e defendeu o profissionalismo de Thierry Henry, outra de suas opções para a parte ofensiva.

"Se duvida muito do poder de entrega de Henry, e ele tem entrega. Isso é o que faz com que esteja na elite com 33 anos de idade. O que acontece é que está há muito tempo treinando com problemas nos tendões, mas espero o melhor dele", comentou Guardiola.

Ao falar sobre o Arsenal, o técnico do Barcelona foi só elogios.

"Jogamos uma partida de quartas-de-final contra uma equipe que chegou às semifinais no ano passado. Todos são muito bons jogadores que jogam em diferentes posições, todos sabem jogar, têm todas as virtudes, estão acostumados a fazer gols tanto em casa como fora", destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host