UOL Esporte Últimas Notícias
 
05/06/2010 - 20h43

Gasol diz que interpretação de suas palavras sobre Garnett foi 'patética'

Da EFE
Em Los Angeles (EUA)

O ala-pivô espanhol do Los Angeles Lakers, Pau Gasol, disse neste sábado que a interpretação realizada pela imprensa sobre as palavras que dedicou a Kevin Garnett foi 'bastante patética'.

O catalão acrescentou que suas declarações não tinham 'absolutamente' nenhuma intenção de ser interpretadas como um ataque pessoal ao jogador do Boston Celtics.

Em comentários realizados na sexta-feira em entrevista coletiva, Gasol falou sobre os confrontos que manteve com Garnett quando ambos eram mais jovens, e chamou seu rival de 'um grande, grande jogador'.

Em seguida disse que, com a passagem do tempo, ele perdeu explosão - um detalhe que passou ao largo nos textos publicados.

Gasol acrescentou que Garnett 'ainda é um grande jogador e oponente', mas essa parte de suas declarações se perdeu quando os meios de comunicação americanos perguntaram ao jogador do Celtics sobre esses comentários realizados pelo espanhol.

"A maneira de como se percebeu e se interpretou foi bastante patética", disse Gasol. "Mas não vou fazer mais comentários a respeito porque não vale a pena", acrescentou.

O jogador do Lakers disse entender que a imprensa "encontre situações pelos motivos que sejam, para criar atenção", e acrescentou que talvez deveria ser mais sucinto em suas palavras.

"Às vezes me estendo demais. Talvez não deveria fazê-lo. Deveria ser mais breve em minhas respostas e não dar nenhuma chance para que possam haver manipulação dessa maneira", afirmou.

Los Angeles Lakers e Boston Celtics disputam neste domingo, o segundo jogo da Final da NBA, com vantagem de 1 a 0 para o Lakers. Garnett não levou a mal as declarações e disse que não diria nada a respeito. "Não comento nada sobre seus comentários", afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host