UOL Esporte Últimas Notícias
 
04/08/2010 - 12h22

'La U' preparou uma festa e terminou chorando, diz imprensa do Chile

Da EFE
Em Santiago (Chile)

A imprensa esportiva chilena afirma nesta quarta-feira que a Universidad do Chile havia preparado uma grande comemoração para uma classificação inédita para a final da Taça Libertadores, que acabou não vindo após a derrota de ontem por 2 a 0 para o Chivas, em partida realizada no estádio Nacional de Santiago.

Os mexicanos foram bastante elogiados pelo triunfo nos jornais da capital do Chile, que concordam que a noite de ontem mostrou novamente que 'La U' joga melhor como visitante que como anfitriã.

"Terminou em pranto", destaca o periódico El Mercurio junto a uma foto do argentino Walter Montillo, que ontem à noite disputou seu último jogo com os chilenos antes de vestir a camisa do Cruzeiro.

Para o jornal, a equipe dirigida pelo uruguaio Gerardo Pelusso cometeu um erro de estratégia ao apostar no 0 a 0 como caminho para a final, já que, segundo a publicação, isso facilitou o trabalho do Chivas de marcar um gol.

O periódico La Tercera destaca que pela terceira vez 'La U' caiu às portas de uma final de Libertadores (antes foi em 1970 e 1996) e considera que "uma história sem final está condenada ao esquecimento".

O que marcou a equipe chilena ontem à noite foi "uma inquietante desordem tática", opina o jornal, que acrescenta que o Chivas foi um "adversário gigante".

O erro do goleiro Miguel Pinto no primeiro gol dos mexicanos, marcado por Báez, foi destacado pelo jornal Las Últimas Noticias: "A grande desgraça de Pinto, o homem que não poderia falhar".

O periódico ainda fala sobre o choro de Montillo e a raiva demonstrada pelo zagueiro uruguaio Mauricio Victorino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host