UOL Esporte Últimas Notícias
 
23/08/2010 - 05h43

Bellucci cai três posições no ranking da ATP; Roddick volta ao top 10

Da EFE
Em Madri (ESP)
  • Thomaz Bellucci perdeu para Marcos Baghdatis no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos

    Thomaz Bellucci perdeu para Marcos Baghdatis no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci caiu três posições no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira. Depois de aparecer na 25ª colocação na lista da última semana, o paulista figura agora em 28º.

Bellucci não teve um bom desempenho no Masters 1.000 de Cincinatti, nos Estados Unidos, quando poderia ter somado pontos para ficar mais perto do top 20 mundial. Ele caiu na segunda rodada do torneio, para o cipriota Marcos Baghdatis, em três sets.

Com a queda, o brasileiro tem 1.480 pontos, trinta a menos que o 27º colocado, Stanislas Wawrinka, da Suíça.

O paulista entra nesta semana no ATP 250 de New Haven como cabeça de chave número 2 do torneio, recebendo pela primeira vez na carreira a condição de segundo principal tenista num evento de nível ATP. Com isso, ele estreia diretamente na segunda rodada.

Além de Bellucci, os brasileiros melhores colocados são Ricardo Mello, que subiu 11 postos e figura na 81ª posição (652 pontos); e João Souza, na 135ª (381).

No top 10

O norte-americano Andy Roddick entrou novamente no top 10 do ranking, graças a sua presença nas semifinais do Masters de Cincinnati (EUA). O tenista ganhou quatro colocações, fazendo com que os Estados Unidos voltem a ter um representante entre os melhores do mundo.

O ranking continua sendo liderado pelo espanhol Rafael Nadal, seguido pelo suíço Roger Federer - campeão em Cincinatti - e do sérvio Novak Djokovic.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host