UOL Esporte Últimas Notícias
 
02/09/2010 - 11h26

Del Bosque: "Diferença de gols pode ser crucial"

Da EFE
Em Feldkirch (Áustria)

Mesmo não tendo razões para se intimidar com a fraca seleção de Liechtenstein, adversário de estreia da Espanha nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012, o técnico da Fúria, Vicente del Bosque, disse nesta quinta-feira que seus comandados levam muito a sério o duelo de amanhã, pelo grupo I.

Segundo o treinador, o chamado "salto alto" passa longe da seleção espanhola, que jogará como visitante, em Vaduz, mas mesmo assim é a grande favorita.

Logo após chegar ao hotel onde a Espanha ficará concentrada para a partida, situado na cidade de Feldkirch (Áustria), próxima à capital do principado, Del Bosque comentou sobre a importância de sua equipe manter uma mentalidade vencedora.

"A carreira de um jogador é bastante curta, e ainda temos novos desafios que cumprir", afirmou.

Del Bosque também reconheceu que o saldo de gols pode ser determinante para que a 'Fúria' consiga se classificar para a Eurocopa, torneio do qual é a atual campeã.

"A diferença de gols pode ser crucial. Primeiro temos que pensar em ganhar, respeitando todos os adversários. Será um grupo muito difícil", ressaltou.

"Amanhã começamos a defender o título europeu. Antes o campeão já tinha vaga garantida, mas agora a regra mudou", lembrou o treinador, acrescentando que não trabalha com um elenco fechado, e que por isso novos jogadores poderão ser convocados em breve.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host