Jogadores do Defensor comemoram um dos gols da vitória de 9 a 0 sobre o Sport Huancayo, do Peru
Os portais de Internet dos veículos de imprensa peruanos se mostraram envergonhados pela goleada de 9 a 0 imposta pelo Defensor, do Uruguai, ao Sport Huancayo, em jogo da Copa Sul-Americana.
Com manchetes como "Papelão!" (no site Peru.com), "Foi um massacre" (Deportivo.pe), e "Vergonha nacional!" (Libero.pe), a imprensa local mostrou seu desgosto pela atuação da equipe de Huancayo no jogo, realizado em Montevidéu.
As crônicas buscavam adjetivos para refletir a sensação que a goleada deixou entre os torcedores peruanos, e obrigava o Peru.com a acumulá-los: "Vergonha. Indignação. Catástrofe".
"O Sport Huancayo teve uma estreia na Copa Sul-Americana que entra para a história negra do futebol peruano: foi goleado por 9 a 0 pelo Defensor Sporting. Um verdadeiro pesadelo", acrescentou o portal de notícias.
O Deportivo.pe, por sua parte, assinalou como a equipe peruana "subiu ao gramado do mítico (estádio) Centenário com a esperança de fazer um papel digno em sua estreia internacional, mas tudo não passou de uma simples ilusão".
"O Sport Huancayo foi massacrado por Defensor Sporting por 9 a 0. Sim senhores, 9-0! Uma verdadeira vergonha nacional!", resume o veículo.
O Larepública.pe chama a equipe uruguaia de "vendaval", e disse que o jogo foi "um dos capítulos mais negros do futebol peruano".
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas