UOL Esporte Últimas Notícias
 
29/09/2010 - 17h18

Guardiola elogia ataque do Barça: "não temos de nos reprovar"

Da EFE
Em Madri (Espanha)

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, elogiou nesta quarta-feira a capacidade de criar chances de gol de seu time depois do empate em 1 a 1 com o Rubin Kazan e destacou o mérito de seus jogadores diante de um adversário, que, segundo ele, tem um sistema defensivo muito sólido.

"Fizemos todo o possível para vencer. Nunca é fácil atacar uma equipe como o Rubin, com nove ou até dez jogadores na defesa, mas fizemos o suficiente e não temos de nos reprovar", analisou o treinador, após o confronto disputado na Rússia e válido pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões.

O resultado, na opinião de Guardiola, demonstra que as dificuldades impostas pela Liga dos Campeões: "a Europa é muito exigente, e nosso grupo é forte. Até o final, teremos muitas dificuldades para conformar nossa classificação".

Sobre o retorno de Lionel Messi, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito, o técnico do Barça comentou que o jogador esteve bem, mas ainda não está 100% recuperado.

"Ele se esforçou para voltar. O objetivo é que ele vá evoluindo até uma recuperação definitiva, já que ainda sente pequenas dores".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host