UOL Esporte Últimas Notícias
 
11/10/2010 - 06h28

Após jogo adiado, Djokovic vence Ferrer e conquista o Aberto de Pequim

Da EFE
Em Pequim (China)

O sérvio Novak Djokovic conquistou nesta segunda-feira o bicampeonato no Aberto de Pequim após ganhar do espanhol David Ferrer, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h24 de partida.

Djokovic, primeiro favorito do torneio ATP 500, entrou na quadra com um 3-1 a seu favor depois que, no último domingo, a final teve de ser adiada para a manhã do dia seguinte devido à chuva.

O nevoeiro e o frio foram os protagonistas na noite anterior, quando a final entre o sérvio e o espanhol começou com um atraso de quatro horas e meia em relação ao horário previsto devido à chuva. Nesta segunda-feira, o sol e um céu limpo contribuíram para a continuidade da partida.

O encontro desta segunda foi o nono entre os dois tenistas, e serviu para Djokovic desempatar o retrospecto diante do espanhol. Agora, ele tem cinco vitórias, contra quatro de Ferrer. Todos os triunfos do sérvio foram conquistados em quadra rápida, mesma superfície utilizada em Pequim.

Djokovic, ganhador do Aberto de Pequim em 2009, conseguiu com este novo título seu segundo troféu neste ano, após triunfar em Dubai em fevereiro. Finalista do último Aberto dos Estados Unidos, o número 2 do mundo defendeu os 500 pontos conquistados no ano passado e não diminuiu diferença para o líder Rafael Nadal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host