UOL Esporte Últimas Notícias
 
11/10/2010 - 07h06

Thomaz Bellucci sobe dois postos e se aproxima do top 20 da ATP

Da EFE
Em Madri (Espanha)

Mesmo perdendo em menos de um hora para o croata Marin Cilic na estreia no ATP de Pequim, o brasileiro Thomaz Bellucci subiu nesta semana duas posições no ranking da ATP, indo para o 25º lugar. Dessa forma, ele se aproximou ainda mais do top 20, separado apenas por 400 pontos.

Agora, o brasileiro tem chance de melhorar sua colocação nos Masters 1000 de Xangai, na China. Seu adversário da estreia será o turco Marsel Ilhan, 102º do ranking. O jogo deve acontecer na madrugada desta segunda para terça-feira.

Bellucci terá 70 pontos para defender em Xangai. No ano passado, o brasileiro passou pelo qualificatório e avançou para a segunda rodada, eliminado ao perder para o chileno Fernando González.

Depois de Xangai, Bellucci ainda perderá 90 pontos no dia 25 de outubro, por ter alcançado a semifinal em Estocolmo no ano passado. E mais 90 no dia 1º de novembro, pelo título do Challenger de São Paulo.

Os outros brasileiros melhores colocados são Ricardo Mello, na 81ª posição com 645 pontos, além de e João Souza, em 105ª lugar com 529 pontos.

O espanhol Rafael Nadal, que acaba de conseguir em Tóquio seu sétimo título da temporada, continua em primeiro do ranking, seguido pelo sérvio Novak Djokovic e pelo suíço Roger Federer.

A única mudança no top 10 da lista divulgada nesta segunda pela ATP foi na décima posição, agora ocupada pelo espanhol David Ferrer, que chegou à final do ATP de Pequim e perdeu para Djokovic. O norte-americano Andy Roddick, que ficou nas quartas em Tóquio, caiu para o 11º lugar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host