UOL Esporte Últimas Notícias
 
20/10/2010 - 11h49

Pedrada em goleiro pode causar interdição do estádio do Independiente

Da EFE
Em Buenos Aires (Argentina)

A agressão sofrida pelo goleiro Martín Silva, do Defensor, que levou uma pedrada durante partida fora de casa contra o Independiente, na última terça-feira, pode fazer com que o estádio do time argentino seja interditado até o fim da Copa Sul-Americana.

Silva ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma pedra jogada das arquibancadas do estádio, antes do início do segundo tempo do jogo, vencido pelos argentinos por 4 a 2. O resultado deu a vaga nas quartas de final ao Independiente.

O árbitro brasileiro Wilson Seneme decidiu não suspender a partida, depois que, após 15 minutos, viu que o goleiro estava recuperado e tinha condição de jogo, mas seu relato na súmula deve ser usado em julgamento.

Em caso semelhante, um assistente de arbitragem uruguaio foi agredido no estádio de La Bombonera durante um jogo da Copa Libertadores entre Boca Juniors e Cruzeiro, em 2008. Na ocasião, o estádio foi vetado até o fim do torneio.

Caso aconteça o mesmo com o estádio do Independiente, o Libertadores de América, o time será obrigado a receber o colombiano Deportes Tolima, seu adversário nas quartas de final, em outro local.

Mario Peripolli, secretário de imprensa do clube argentino, garantiu que a diretoria vai revisar as gravações do circuito interno de televisão do estádio para identificar o agressor.

O treinador do Independiente, Antonio Mohamed, reconheceu que "isto não deve acontecer em nenhum lugar do mundo. Silva decidiu continuar por ser corajoso, mas a suspensão da partida seria uma medida correta".

"Foi uma mancha negra. E se a pedra tivesse acertado um olho do goleiro? Ele tem família, e certamente devem ter ficado preocupados com o que aconteceu. É um fato lamentável", acrescentou o técnico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host