Topo

Para técnico da França, seleção brasileira é uma das 2 melhores do mundo

Da EFE

Em Paris (França)

03/02/2011 14h20

O técnico francês, Laurent Blanc, que nesta quinta-feira anunciou a lista de 23 convocados para enfrentar a seleção em amistoso na próxima quarta-feira, no Stade de France, destacou a dificuldade que há em enfrentar o Brasil e colocou a equipe de Mano Menezes como uma das melhores do mundo.

"É um confronto de muito prestígio. O Brasil é uma das duas melhores equipes do mundo e é sempre difícil jogar contra eles. Para isso, geralmente é preciso estar em uma fase final. Eu inclusive pude eliminá-los", disse Blanc, que fez parte da seleção francesa na conquista da Copa do Mundo de 1998, na qual os franceses bateram o Brasil por 3 a 0 na final.

O treinador afirmou ainda que no processo de renovação pelo qual a seleção francesa passa, é importante ter pela frente equipes fortes.

"Enfrentar os melhores é a melhor forma de progredir. Esse tipo de partida pode permitir, se o resultado for bom, que ganhemos confiança tanto individual quanto coletivamente", acrescentou Blanc, que disse ainda que o "verdadeiro teste" de sua equipe será o duelo com Luxemburgo pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Por fim, o técnico francês revelou que considera o Brasil um ótimo adversário para a disputa de um amistoso, por conta do estilo de jogo.

"Nós apostamos em uma filosofia na qual queremos ter a bola. Eles também tentam isso. Vamos ser julgados contra uma equipe que está em um grande nível", finalizou Blanc, que afirmou ter acompanhado o clássico entre Brasil e Argentina, que terminou com derrota dos comandados de Mano Menezes por 1 a 0, gol do atacante Lionel Messi.