Topo

Denver aceita proposta e Carmelo Anthony é o novo jogador dos Knicks

"Melo" briga pela bola em confronto com o Denver Nuggets, que agora é seu ex-time - Chris Schneider/AP
'Melo' briga pela bola em confronto com o Denver Nuggets, que agora é seu ex-time Imagem: Chris Schneider/AP

Da EFE

Nos EUA

22/02/2011 01h54

O suspense sobre o futuro do ala Carmelo Anthony chegou ao fim nesta segunda-feira, depois de o Denver Nuggets chegar a um acordo definitivo com o New York Knicks para cedê-lo.

Os Knicks repassarão ao Denver os alas Wilson Chandler e Danilo Gallinari, o armador Raymond Felton e o pivô russo Timofey Mozgov para trazer o jogador.

Além disso, os Knicks cederão seus direitos na primeira rodada do sorteio universitário de 2014 e na segunda de 2012 e 2013, via Golden State Warriors, mais US$ 3 milhões.

Já o Denver - time do brasileiro Nenê - envolverá na negociação os armadores Chauncey Billups e Anthony Carter, e os alas Shelden Williams e Renaldo Balkman.

Anthony, de 26 anos, não compareceu ao treino dos Nuggets nesta segunda-feira por ter sido liberado para gravar um programa de televisão em Los Angeles, onde jogou no domingo pela Conferência Oeste no All-Star Game.

Anthony foi o centro das atenções nos últimos meses, desde que rejeitou a oferta de US$ 65 milhões dos Nuggets para renovar seu contrato por três anos.

Na briga pelo ala também esteve o New Jersey Nets, capitaneado pelo novo dono da equipe, o multimilionário russo Mikhail Prokhorov, que apesar de não conseguir o jogador celebrou o fato de ter feito os rivais regionais gastarem mais dinheiro na transferência.

"Acho que tomamos uma decisão tática muito boa de obrigar os Knicks a pagar mais. É muito bom, é muito interessante, é muito competitivo", destacou Prokhorov.