Topo

Com 'novo Messi' na delegação, Cerro Porteño viaja para enfrentar o Santos

Da EFE

Em Assunção (Paraguai)

28/02/2011 20h36

O Cerro Porteño viajou nesta segunda-feira para o Brasil para enfrentar o Santos na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 5 da Taça Libertadores, num jogo em que poderá contar com o atacante paraguaio naturalizado argentino Juan Iturbe, apelidado de 'novo Messi'.

O elenco da equipe do Paraguai, dirigido de forma interina pelo técnico Blas Cristaldo após a saída de Javier Torrente, tentará dá embalar no torneio continental, após ter estreado com uma goleada por 5 a 2 sobre o Colo-Colo.

Iturbe, que é argentino de pais paraguaios e que disputou o último Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Argentina, contribuiu com dois gols nesse confronto. Além disso, no último domingo, destacou-se em meio a um Cerro que jogou mal e acabou perdendo em casa para o Olímpia, em clássico válido pelo Campeonato Paraguaio.

Cristaldo não deu dicas sobre o time que entrará em campo na Vila Belmiro, mas, segundo a imprensa local, o treinador não poderá contar com os argentinos Juan Manuel Lucero e Javier Villarreal, o primeiro por problemas internos com a equipe, e o segundo por lesão.

O presidente do Cerro, Juan José Zapag, disse pouco antes da viagem do grupo que Cristaldo seguirá como treinador interino e negou que tenha contratado o argentino Leonardo Astrada, ex-jogador e ex-técnico do River Plate, como anunciou parte da imprensa esportiva paraguaia.

Pelo que pôde ser visto no clássico diante do Olímpia, a equipe paraguaia deverá enfrentar o Santos com a seguinte equipe: Diego Barreto; Ivan Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo e Lautaro Formica; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos e Ivan Torres; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni.