Topo

Isinbayeva volta a trabalhar com o primeiro técnico da carreira

Isinbayeva reencontrou o treinador e decidiu voltar aos trabalhos com ele após um almoço familiar - Alexander Khudotepl/AFP Photo
Isinbayeva reencontrou o treinador e decidiu voltar aos trabalhos com ele após um almoço familiar Imagem: Alexander Khudotepl/AFP Photo

Da EFE<br>Redação Central

12/03/2011 18h29

A russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e autora de 27 recordes mundiais no salto com vara, voltará a trabalhar por seu primeiro técnico na carreira, seu compatriota Evgeniy Trofimov, confirmou o próprio treinador à Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"Está tudo certo (para a volta da parceria). Vi com clareza o que acontecia com minha antiga discípula. O ressentimento que havia entre nós foi 'em banho-maria', mas ainda não tinha desaparecido totalmente. Mas a ligação dela foi feita no último domingo, que era o Domingo do Perdão (festa dos cristãos ortodoxos)", explicou Trofimov.

Segundo o técnico, ele e a musa almoçaram juntos na última terça-feira e tiveram uma conversa "franca e concreta".

"Ela comentou a situação com o atual treinador (Vitaly Petrov) e comunicou a ele o desejo de voltar a trabalhar comigo. Prometi pensar. Havia muitos fatores a serem levados em conta, mas era dia 8 de março, festa nacional na Rússia, Dia Internacional da Mulher, e toda a família de Yelena, incluindo seus pais, comeram em meu apartamento. Rejeitar a proposta era impossível", relatou.

Isinbayeva já voltou a treinar com Trofimov, com quem havia trabalhado por oito anos, em Volgogrado. A saltadora retornou às competições em fevereiro, após dez meses de afastamento, e atualmente detém a segunda melhor marca da temporada, com um salto de 4m85, a um centímetro da americana Jennifer Suhr.