Topo

IFFHS: Inter de Milão segue como o melhor clube do mundo; Inter é o 5º

Internazionale, do técnico Leonardo, continua na liderança do ranking da IFFHS, à frente do Barça - REUTERS/Michaela Rehle
Internazionale, do técnico Leonardo, continua na liderança do ranking da IFFHS, à frente do Barça Imagem: REUTERS/Michaela Rehle

Da EFE

Em Madri (espanha)

01/04/2011 07h02

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta sexta-feira a atualização de sua lista dos melhores clubes do mundo, na qual a Inter de Milão segue na liderança, enquanto o Internacional de Porto Alegre é o quinto.

A vitória sobre o Bayern de Munique na última edição da Liga dos Campeões da Europa alçou a Inter à liderança, mantida com apenas dois pontos de vantagem sobre o Barcelona.

O Real Madrid, que assim como Inter e Barcelona também passou às quartas de final da competição continental, figura na terceira colocação, à frente do Porto, o melhor clube de março.

O Internacional, atual campeão da Taça Libertadores, é o quinto, deixando para trás, na ordem, Manchester United, Bayern de Munique, Zenit (Rússia), Estudiantes (Argentina) e Villarreal.

Dois grandes clubes deixaram a relação dos dez primeiros: Liverpool (do oitavo ao 11º posto) e Chelsea (do décimo ao 13º).

Além do Internacional, outros nove clubes brasileiros aparecem entre os 100 primeiros colocados no ranking da IFFHS: Cruzeiro (17º), Grêmio (46º), Corinthians (49º), Palmeiras (50º), Santos (54º), São Paulo (58º), Fluminense (68º), Goiás (92º) e Flamengo (99º).