Topo

Jason Terry brilha do perímetro, mas Mavericks perdem primeira dos Blazers

Cestinha dos Blazers, Wesley Matthews fez 20 pontos no primeiro tempo - Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP
Cestinha dos Blazers, Wesley Matthews fez 20 pontos no primeiro tempo Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Das agências internacionais

Da redação (ESP)

22/04/2011 04h41

O ala-armador Jason Terry mostrou nesta quinta-feira precisão ao acertar cinco das sete tentativas de cestas de três, o que o ajudou a ser cestinha do terceiro confronto do Dallas Mavericks com o Portland Trail Blazers, com 29 pontos, o que, no entanto, não foi suficiente para evitar uma derrota por 97 a 92.

Com o triunfo, o Portland, que pela primeira vez jogou em casa nos playoffs, diminuiu a vantagem do adversário na melhor de sete para 2 a 1, e terá a chance de empatar neste sábado, quando voltará a atuar como mandante, no Rose Garden.

Quem se classificar pegará nas semifinais da Conferência Oeste o vencedor da série entre Los Angeles Lakers e New Orleans Hornets, que está empatada em 1 a 1.

Além de Terry, outro que voltou a jogar bem pelos Mavericks foi o alemão Dirk Nowitzki, que anotou 25 pontos. No entanto, os dois não foram capazes de frear o ímpeto dos alas-armadores Wesley Matthews e Brandon Roy, que fizeram 25 e 20 pontos, respectivamente.  Roy, particularmente, teve uma noite especial. Depois de passar por uma cirurgia no joelho o ala vem tendo pouco tempo de quadra, mas nesta quinta se destacou na equipe.

"Eu estava jogando. Eu não queria saber de mais nada. Eu não me preocupei com o meu tempo em quadra, eu não me preocupei com quem estava jogando. Quando era minha hora, eu estava lá", afirmou Roy após o jogo.

Outro que se destacou e contribuiu para o primeiro triunfo dos Trail Blazers foi armador Andre Miller, que fez 16 pontos e deu sete assistências.