Topo

Mourinho confirma lesão de Khedira, mas conta com jogador para clássico

Da EFE

Em Madri (Espanha)

22/04/2011 16h57

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, confirmou hoje em entrevista coletiva que o volante alemão Sami Khedira sofreu uma lesão muscular, mas descartou que o jogador ficará de fora do restante da temporada e disse contar com seu retorno no dia 3 de maio, para a partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Khedira sofreu uma ruptura no músculo adutor da perna direita na última quarta-feira, na final da Copa do Rei.

"Sempre que um jogador se machuca é uma má notícia, uma limitação para a equipe e o treinador. Obviamente há aqueles que jogam mais e têm uma função mais específica. Sua lesão é mais difícil para a equipe", admitiu Mourinho.

Apesar do diagnóstico, o treinador disse acreditar em uma rápida recuperação do volante.

"Dizer que não joga mais nesta temporada me parece absurdo. O jogador está lesionado, amanhã não pode jogar e posso praticamente garantir que na quarta-feira também não. Recuperar-se em uma semana de uma lesão muscular é um milagre", acrescentou.

Khedira, no entanto, não se mostrou tão certo de sua recuperação.

"A temporada acabou para mim", afirmou o volante à emissora de rádio pública alemã Südwestrundfunk.

Com a lesão de Khedira, Mourinho tem como opções para a posição o francês Lass Diarra e o prata da casa Esteban Granero, a quem elogiou.

"O substituto pode ser Lass ou Granero, que fez 20 minutos muito bons na última quarta-feira na final da Copa do Rei e sempre responde positivamente", disse.