Topo

Luisão marca contra, mas Benfica é tricampeão da Taça da Liga de Portugal

Da EFE<Br>Em lisboa (POR)

23/04/2011 19h33

Sem chances de conquistar o Campeonato Português e eliminado da Taça de Portugal, o Benfica faturou o primeiro título da temporada 2010/2011 neste sábado, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2 a 1 na final da Taça Liga, apesar do gol contra marcado pelo zagueiro brasileiro Luisão.

Pressionado por saber que este pode ser o único título do ano, o time de Lisboa pressionou a saída de bola no começo do jogo, disputado no estádio Cidade de Coimbra, tática que surtiu efeito aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Coentrão ganhou na força da marcação e cruzou para Franco Jara abrir o placar.

O Benfica, que além de Luisão teve em campo os brasileiros Jardel, Airton e Felipe Menezes, continuou melhor e fez o segundo aos 42, com Javi García, que aproveitou desvio do zagueiro da seleção após cobrança de falta.

Se antes do intervalo Luisão deu um passe para gol, no segundo, acabou marcando contra, ao tentar afastar o perigo depois de um escanteio.

A partir daí, o que se viu foi uma pressão do Paços de Ferreira, que ocupa a modesta oitava posição no Campeonato Português. No entanto, o Benfica se segurou e garantiu o terceiro troféu em quatro edições da Taça da Liga. A primeira, disputada em 2008, foi vencida pelo Vitória de Setúbal.