Queiroz estreia como técnico iraniano em amistoso diante da Venezuela
O técnico português Carlos Queiroz fará sua estreia como técnico da seleção de futebol do Irã em dois jogos amistosos que o combinado persa vai disputar contra Venezuela e Madagascar, anunciou nesta terça-feira a imprensa local.
Segundo a agência de notícias estudantil Isna, a seleção iraniana enfrentará a equipe sul-americana em 6 de junho e a Madagascar em 17 de julho, como preparação à fase de classificação à Copa do Mundo do Brasil em 2014.
Após meses de dura e tensa negociação, o português, de 57 anos, assinou em março com a federação iraniana acordo por três temporadas e pelo qual receberá US$ 2 milhões por ano.
O ex-treinador do Real Madrid e auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United chegou à capital iraniana dois meses após romper seu primeiro acordo com os responsáveis locais.
Em seu primeiro ato público, Queiroz apelou a sua experiência como valor agregado na tentativa de reconduzir uma seleção que atravessa um momento ruim e está imersa em uma prolongada crise desde que não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.