Topo

Queiroz estreia como técnico iraniano em amistoso diante da Venezuela

Da EFE

Em Teerã (Irã)

26/04/2011 10h18

O técnico português Carlos Queiroz fará sua estreia como técnico da seleção de futebol do Irã em dois jogos amistosos que o combinado persa vai disputar contra Venezuela e Madagascar, anunciou nesta terça-feira a imprensa local.

Segundo a agência de notícias estudantil Isna, a seleção iraniana enfrentará a equipe sul-americana em 6 de junho e a Madagascar em 17 de julho, como preparação à fase de classificação à Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Após meses de dura e tensa negociação, o português, de 57 anos, assinou em março com a federação iraniana acordo por três temporadas e pelo qual receberá US$ 2 milhões por ano.

O ex-treinador do Real Madrid e auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United chegou à capital iraniana dois meses após romper seu primeiro acordo com os responsáveis locais.

Em seu primeiro ato público, Queiroz apelou a sua experiência como valor agregado na tentativa de reconduzir uma seleção que atravessa um momento ruim e está imersa em uma prolongada crise desde que não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.