Topo

Sharapova volta a ter dificuldades, mas avança à 3ª rodada em Madri

Da EFE

Em Madri (Espanha)

02/05/2011 12h19

Assim como na primeira rodada, no domingo, em que precisou de três sets para derrotar a holandesa Arantxa Rus, a russa Maria Sharapova viveu momentos difíceis, mas venceu a compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, para avançar à terceira rodada do Torneio de Madri.

Sem conquistar um título desde maio de 2010, quando alcançou o troféu em Estrasburgo, na França, a musa enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova na próxima partida.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova voltou ao top 10 no final do mês de março ao ser vice-campeã do torneio de Miami.

Após a partida, Sharapova afirmou que não espera "nada especial" neste ano. "Quero apenas competir sem sentir lesões. Estou contente por jogar e minha meta é disputar todos os torneios que puder. Minha meta é estar bem fisicamente", afirmou.

Ela reconheceu que não teve uma atuação regular contra Makarova. Tive um pouco de altos e baixos. Quando perdi o segundo set, tentei me reanimar, e voltar à partida. Era importante ser agressiva de novo, pois minha adversária estava jogando desta forma. Fui mal no segundo set e desperdicei minhas chances. Pude elevar meu nível depois e vencer", analisou.

Sharapova segue com os pés no chão e prefere não fazer grandes planos para o torneio. "No ano passado, caí na primeira rodada. Era meu primeiro torneio. Agora estou feliz por já estar na terceira fase. Quero continuar progredindo", completou.