Topo

Barça apresentará alegações ao procedimento da Uefa contra Busquets

Da EFE

Em Barcelona (Espanha)

12/05/2011 16h36

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que apresentará alegações diante da Comissão de Controle e Disciplina da Uefa pelo procedimento que foi aberto contra Sergio Busquets por supostos insultos racistas ao lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid.

A confusão aconteceu no dia 27 de abril, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Quatro dias após o jogo, o time merengue postou um vídeo em seu site acusando Sergio Busquets de fazer "teatro" e de chamar Marcelo de "macaco".

"Alega-se que violou o Artigo 11 do Regulamento Disciplinar. O procedimento se baseou nas provas remetidas pelo Real Madrid (vídeo e declarações do clube e do jogador)", diz o texto da Uefa.

A entidade catalã recebeu hoje da Uefa um relatório elaborado pelo inspetor disciplinar deste organismo, Jean-Samuel ++Leuba++, no qual consta que Busquets supostamente se dirigiu a Marcelo mediante um insulto racista durante o partido de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa tratará o caso no dia 15 de maio e a decisão será comunicada ao clube na segunda-feira 16 de maio.