Federação Francesa renova confiança em Blanc após escândalo de racismo
Depois de ter sido desculpado pelo Ministério de Esportes local, o técnico Laurent Blanc teve nesta quinta-feira a confiança em seu trabalho renovada por parte do Conselho da Federação Francesa de Futebol (FFF), após o escândalo de racismo vivido no país.
Segundo denúncias, o treinador estaria envolvido na criação de cotas para franceses nos centros de formação de atletas, em detrimento a jogadores nascidos na África.
Por outro lado, o Conselho indicou que estuda a abertura de processos disciplinares, mas evitou detalhar quem poderia ser alvo de punição para "respeitar o direito dos trabalhadores", segundo o presidente do organismo, Fernand Duchaussoy.
O que ficou definido pela federação é que eventuais sanções não serão aplicadas ao responsável pelo futebol em bairros pobres, Mohammed Belkacemi, autor da gravação de conversas entre dirigentes e técnicos sobre a possível instauração de cotas, durante uma reunião na qual Blanc estava presente. Além disso, o Conselho pediu desculpas a quem possa ter se sentido ofendido.
A investigação do Ministério de Esportes já tinha concluído que em nenhum momento foi apoiada "uma filosofia racista ou discriminatória, e sim foram empregadas palavras erradas e fora de lugar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.