Topo

Palermo anuncia demissão do técnico Delio Rossi

Da EFE

Em Roma (Itália)

01/06/2011 10h57

O Palermo anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Delio Rossi, três dias após a derrota da equipe diante da Inter de Milão na final da Copa da Itália.

Em comunicado divulgado nesta quarta, o clube informou que a decisão de demitir Rossi foi tomada de forma amigável entre o próprio treinador e o presidente da equipe, Maurizio Zamparini.

"O presidente Maurizio Zamparini e o técnico Delio Rossi se reuniram hoje e avaliaram serenamente suas respectivas posições, reafirmando a recíproca pela seriedade e pelo trabalho desenvolvido", informou a nota.

A imprensa italiana garantiu que a demissão de Rossi não está relacionada com a derrota do domingo passado, já que a chegada do Palermo à final da competição italiana era um fato histórico e a Inter de Milão era a equipe favorita para conquistar o título.

Embora o Palermo não tenha anunciado oficialmente a chegada de um novo técnico, a imprensa italiana declarou que Zamparini está interessado em contratar o ex-jogador italiano e atual treinador do Chievo, Stefano Pioli.