Topo

Mourinho quer ceder Kaká à Inter de Milão para ficar com Maicon, diz jornal

Kaká pode virar moeda de troca para Real Madrid, que deseja tentar contratar o lateral-direito Maicon - Antonio Scorza/AFP
Kaká pode virar moeda de troca para Real Madrid, que deseja tentar contratar o lateral-direito Maicon Imagem: Antonio Scorza/AFP

Da EFE

Em Roma (ITA)

10/06/2011 05h58

O técnico português José Mourinho, do Real Madrid, está "obsessivo" com a contratação de Maicon e propôs ceder Kaká à Inter de Milão, de modo que o salário do jogador poderia ser dividido pelos dois clubes, informa nesta sexta-feira o diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

O jornal assegura que o interesse merengue no lateral-direito brasileiro é "praticamente oficial" e explica que os contatos com os italianos foram constantes durante os últimos dias, depois que Mourinho e Leonardo, técnico da Inter, falaram por telefone sobre uma possível troca entre os dois jogadores.

"A oferta do Real está praticamente oficializada desde a quarta-feira passada: queremos Maicon, é o que disseram os homens de Florentino Pérez (presidente do Real Madrid)", aponta o jornal, que indica que a falta de acordo entre os clubes se deve a questões econômicas.

Segundo o diário, o Real Madrid oferece entre 18 e 20 milhões de euros por Maicon, mas os italianos não estão dispostos a vender o brasileiro por menos de 30 milhões de euros. "Mou está pressionando para conseguir Maicon. Para seduzir os nerazzurri, ele está buscando outras vias, uma delas a cessão de Kaká", indica o diário.

A proposta de ceder Kaká agrada à Inter, já que poderia ajudar no rebaixamento do salário do jogador, que correria a cargo dos dois clubes.

"Por parte da Inter, a ideia pode ter um aspecto fascinante, sobretudo do ponto de vista dos vencimentos do jogador, que, em tal caso, poderia ser equitativamente dividido entre os dois clubes", assinala o rotativo.

O diário conclui indicando que o caso poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias, já que "os contatos entre Inter e Real são contínuos". Já o Milan, ex-equipe de Kaká e o maior rival da Inter, se reuniu na terça-feira com o agente do brasileiro para perguntar sobre a possível relação entre o meia e a Inter, informa também o diário.